Babosa para os cabelos e pele do rosto (benefícios)



Oi vaidosas, hoje venho com uma opção natural de cuidados com cabelo e pele do rosto. Eu sempre ouvi as pessoas falarem sobre a babosa então por isso resolvi plantar uma aqui em casa e fazer a experiencia para saber se ela era exatamente tudo isso que falavam. 
OBS: Esse é meu pé de babosa.
Foi a melhor coisa que eu fiz, pois assim consegui fazer experiencias prolongadas e continuas com a planta.

A babosa (Aloe Vera) possui as vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, 20 minerais, além de 18 aminoácidos e outras substancias benéficas para saúde do cabelo e pele do rosto.




Babosa no Cabelo




A BABOSA nos cabelos traz uma serie de benefícios com o uso continuo e adequado, sendo muito mais eficaz que produtos com formulas químicas e produtos feitos para tratamento dos cabelos.

Benefícios da planta nos cabelos:

1- Limpa capilar

2- hidrata capilar 

2- Umectação capilar 

3- Trata a caspa

4- Auxilia no crescimento

5-Evita fios quebradiços 

6- Protege os cabelos dos raios solares


Modo de usar nos cabelos:



Eu gosto muito de fazer uma hidratação forte e potente 1 vez na semana com a mistura da BABOSA retirar o gel (baba) da planta com auxilio de uma colher ou faca para  raspar o gel. O creme de hidratação eu uso para cabelos com química ou cabelos alisados mais vocês pode usar da sua preferencia a mascara de hidratação, e  pra finalizar eu gosto de usar o oléo de coco que é poderoso. 

A segunda opção da pra fazer até 3 vezes na semana, você retirar o gel (baba) da planta com auxilio de uma colher ou faca para raspar o gel. Você utiliza somente o gel nos cabelos a pois a lavagem com shampoo, deixe agir por uns minutos no banho, retire e passe o condicionador de sua preferencia e enxague.



Babosa no Rosto


A BABOSA no rosto com o tempo de uso percebi que a planta é especifica para pessoas com pele oleosa, acneica, poros delatados e quem tem rugas precoce.

O efeito no rosto é bem interessante, deixa a pele mais sequinha, com uma leve hidratação, poros fechados, pele macia e firme,  e se tiver espinhas vai secar todas.

Ela é perfeita para fazer uma mascara antes de fazer uma maquiagem, o resultado da maquiagem fica  perfeita!

Benefícios da babosa no rosto:

1- Antirrugas 

2- Hidratante natural

3- Cicatrizante 

4- Anti-biótico e anti-inflamatório 

5- Seca espinhas 

6- Anti oxidante natural

7-Antibactericida 

8- Ação regeneradora



Modo de usar no rosto:


 Retirar o gel (baba) da planta com auxilio de uma colher ou faca para raspa, espreme os pedacinhos com um garfo ou você pode bater no liquidificador, peneira e coloque eu um potinho limpo e higienizado com álcool e com uma tampa. Para você poder usar mais vezes coloque na geladeira. 

Lembando que o produto é natural então não vai durar muito, tem que ser utilizado em alguns dias apois a colheita mesmo na geladeira.
 Passe uma quantidade pequena no rosto preservando as extremidades, olhos e boca.


Mascaras esfoliantes:

Pele seca: É interessante fazer uma marcara esfoliante com babosa e café, pois o café vai fazer com que fique uma pele limpa e hidratada. 

Pele oleosa: Babosa e açúcar para uma pele limpa, sem oleosidade e macia.


Caso você não utilize nem um creme de tratamento dermatológico é interessante fazer o uso em poucas quantidades todos os dias a noite, e pela manhã enxague e passe o protetor solar. 


-------------------------------------------------------

ATENÇÃO!

Contar indicação da BABOSA.

Não a contra indicações com o uso nos cabelos e pele do roto exceto que:


Cabelos: se você tem uma sensibilidade no couro cabeludo é importante ficar atenta com o uso exagerado e não deixar a babosa entrar em contato com a raiz, preservando 3 centímetros de raiz ao passar a babosa.
Em caso de crianças e idosos que já tem o couro da cabeça sensibilizado tem que ficar atento em caso de irritabilidade suspenda o uso ou é melhor pedir orientação de um dermatologista antes do uso.


Pele do rosto: Se você faz o uso de cremes dermatológicos para tratamento, como acido e outros não é bom fazer o uso da babosa no rosto, pois pode ter alguma reação alérgica, nesse caso não utilizar no rosto.
Se você tem a pele sensível ou fininha tem que ter cautela no uso, uma mascara com pouco produto e 1 vez na semana já basta.


No caso de gestantes e lactantes devem pedir orientação de um medico antes de fazer uso tanto no cabelo quanto na pele do rosto.



Por hoje é só amores vejo vocês lá no instagram ok..




Comentários

Postagens populares

Instagram