22 setembro 2015

 0 

Importância de usar protetor solar

Oi vaidosas, aqui estou eu de volta e já explicando o meu sumiço, é que estou levando o blog como um rob mesmo por enquanto, por isso as postagens não vai ser rigidamente postadas toda semana. Então vou postar sempre que eu sentir vontade de passar alguma coisa diferente e interessante pra vocês.
Hoje o assunto é bem importante por isso é bom presta bastante a atenção você que não liga muito pra se proteger do sol. 


 O câncer de pele é o mais comum de todos os tipos de cânceres. O sol é o principal responsável de todos os cânceres de pele em torno de 90%.
Indivíduos que têm o hábito de exposição freqüente a radiação ultravioleta durante a infância, aos 21 anos já apresentam sinais de danos na pele provocados pelo sol. 
Aos 40 anos, virtualmente todos têm sinais de fotoenvelhecimento, que podem ser caracterizados por: rugas, manchas hiper ou hipocrômicas, ressecamento e espessamento da pele, lesões cutâneas pré-cancerosas e em alguns casos câncer de pele.

Dicas para se proteger do sol


Todas as pessoas, independente do tipo de pele, devem utilizar protetor solar com FPS 15, no mínimo. 
Aplicar o protetor solar pelo menos meia hora antes de se expor ao sol – todo filtro solar precisa de um tempo em contato com a pele para que proporcione a proteção adequada e, reaplicá-lo a cada duas horas quando o indivíduo está em exposição contínua ao sol, mesmo ele sendo a prova d´agua.
As crianças a partir de 06 meses já podem usar filtro solar, tomando os cuidados especiais necessários. 
As pele da criança é muito sensível, além disso, os prejuízos da exposição excessiva à radiação solar começam na infância e vai até a idade adulta.
Não se esqueça de proteger os lábios!
 Eles estão muito expostos à radiação e necessitam proteção, portanto, use os protetores labiais.
 Além dos protetores solares, o uso de chapéus ou bonés e óculos escuros é indispensável, o que representa uma proteção significativa para os olhos, rosto e ombros.  Cuidado! Evite tomar sol entre 10 e 16 horas. Nesse horário você se queima muito mais rápido e as queimaduras podem ser graves. 

Importância da proteção solar na infância




 A infância e a adolescência são períodos da vida onde as pessoas passam mais tempo ao ar livre. Aos 18 anos de idade, a maioria das pessoas já receberam 50% a 80% da radiação solar de toda sua vida. Por isso, proteção é tão importante nessa fase.



Então vaidosas espero que tenha esclarecido a importância de usar proteção solar, e espero também que vocês tenham curtido o post. Até a próxima!..

 Texto baseado em pesquisas na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...