18 maio 2015

 8 

Como tirar manchas do rosto


Muitas mulheres sofrem com as manchas que aparecem na pele sem um motivo especifico. As manchas tipicas do período de gestação, por exemplo estão entre as mais comuns e se devem principalmente a alteração hormonal que ocorre devido-a gravidez.
Mais não é apenas a gravidez o motivo de aparecer manchas no rosto, por isso resolvi pesquisar e fazer um post especifico pra ajudar tantas de vocês que as vezes precisa de uma forcinha para um possível tratamento.


3 métodos caseiros para tirar manchas do rosto:


1°- Método


  A mascara de leite de magnésia e clara de ovo. Os ingredientes são uma colher de sopa de leite de magnésia (Leite de magnésia é o nome popular para a mistura homogênea de hidróxido de magnésio, Mg(OH)2, e água.)  e uma clara de ovo. 
Misture tudo em um recipiente,após lavar o rosto com água e sabonete neutro, aplique a mascara com algodão, deixe agir por 20 minutos e depois tire com água fria.



2°- Método



Para manchas causadas pela acne uma receita conhecida é bater água mineral com aveias em flocos até obter uma pasta, que deve ser aplicada no rosto até  que seque completamente.
Depois remove-se a mascara com água fria.



 3°- Método



 Outra receita simples é lavar o rosto diariamente com água de flores de camomila.


No entanto que, você não saiba o motivo das manchas no sou rosto eu recomendo você a ir em um medico especialista para saber o motivo. É complicado usar métodos caseiros onde não se sabe a causa. 



Métodos profissionais para tirar manchas do rosto:




O tratamento deverá ser escolhido de acordo com a mancha. Existe peelings variados, químicos ou físicos, tratamentos com diversos tipos de laser e luz pulsada e também é possível eliminá-las com acido recomendados pelo seu dermatologista.

Mesmo depois de escolher o tratamento ideal é preciso está ciente de que alguns sacrifícios precisarão ser feitos. O tratamento contra manchas pede empenho: Você precisa esquecer o sol
 ( praia, piscina ), e usar protetor sempre que sair de casa. Alguns tipos de manchas como melasma, não tem cura, somente controle. O tratamento é pra sempre e as visitas ao dermatologista é a cada 6 meses. e tem que se manter afastada do sol pra que as manchas não reapareçam,
 ( '' dizem os dermatologistas'').


Cuidados básicos para evitar novas manchas :


O ideal é hidratar bem a pele com produtos apropriados e usar protetor solar até em dias nublados ou chuvosos, pois as nuvens não filtram os raios solares. evite o sol das 10h às 16h, que é o período em que ele é mais problemático, ('' recomenda - se os especialistas ").



Espero que ajude todas vocês minhas vaidosas, beijuuuus!


ATENÇÃO: em caso de pele com hipersensibilidade ou alérgica, peça orientação ao seu medico.



OBS; O texto foi inspirado em pesquisas feita pela autora do blog.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que você gostou Janaína, Beijuuuus!

      Excluir
  2. Adorei essa dica com aguá e aveia..
    Vou testar, tô cheia de manchinhas.. =(
    MakeeandoGrupo no facebook - ParticipeFan PageInstagramYouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, eu uso por que estou me recuperando de um probleminha de acne e estou vendo uma diferença! Beijuuus

      Excluir
  3. Adorei os métodos caseiros, meu rosto tá muito marcadinho. Vou tentar fazer a segunda opção, com água e aveia, pra ver se ajuda!
    Beijos da Cássia, fique com Deus! <3
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia faz sim da uma boa aliviada nas machas! Beijuuus..

      Excluir
  4. Adorei o post!
    Realmente tenho bastante manchas de acne que me incomodam muito =/

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacqueline somos duas por que eu também tenho e é muito ruim, por isso pensei em fazer o post, espero que ajude!.. Beijuuus..

      Excluir

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...