26 maio 2015

 2 

6 Dicas que não se deve fazer na hora de se maquiar

Oi vaidosas.. Como todas vocês sabem a maquiagem é um recurso para realça a beleza e valorizar o traço do rosto, mais muitas das vezes se não tomar aquele cuidado pode sim fazer o efeito contrario.
Podendo fazer com que aquele traço que você mais quer esconder, apareça mais que o normal.
Tem coisas que pra você entender, não se precisa ser um especialista ou um profissional no assunto.  Por isso essas dicas achei validas para passar pra vocês aqui no blog.

1° Corretivo muito claro 


Para tampa as olheiras as vezes muito forte, tem meninas que acostuma exagerar no corretivo, até ai não tem problema algum ( eu acho), mais a pessoa escolhe o corretivo mais claro achando que vai esconder bem as olheiras, e vou dizer para você que gosta de fazer isso ( paraaaa!). Fica muito feio e não te valoriza em nada, fora que se você for tira alguma foto vai se destaca tanto que você vai fica até com vergonha dessa foto.

Eu até acho bacana uma pele no estilo kim kardashian, mais a sutileza na hora de fazer essa peiluminandohave gente!..
Geralmente as cores de corretivo agente não consegue achar no tom certo que combine com a nossa pele, então tem uma dica que é valida, misture dois tons, um no tom exato da sua pele, com outro mais claro, isso sempre da certo.
E pra finalizar você passa o pó facial na cor certa da sua pele, que vai  fica perfeito o efeito, e iluminando a pele sutilmente. 



2° Exagero na iluminação



Os pontos que eu acostumo iluminar é o canto externo dos olhos, algumas vezes em baixo da sobrancelha e em cima da maça do rosto, isso na maioria das vezes é par deixa a pele com aspecto de saúdavel e deixa a mulher mais feminina.
Na parte dos olhos e em baixo da sobrancelhas é bacana usar cores claras, do bege claro ao branco sem muito exagero é claro.
É bom evitar os tons cintilantes e prateados na pálpebra para que não vire uma maquiagem artística, ou carnavalesca.
Agora a iluminação nas partes do rosto como maçã, queixo, testa e acima dos lábios tem que tomar o maior cuidado por que, se você exagerar passando em vários lugares, e ainda com muito excesso vai fica parecendo que você está toda suada.
A dica é usar pouco produto em um ponto especifico e espalhar bem com o pincel.


3° Base pela metade


Muitas meninas esquecem de maquiar o pescoço e isso da uma diferença imensa na maquiagem, nos não temos a mesma cor do corpo no nosso rosto na maioria da vezes, então é extremamente essencial uniformizar a cor do seu rosto com seu corpo para que seu rosto não fique mais escuro ou mais claro que seu corpo. 


4° Blush exagerado


O blush tem o efeito de rejuvenescer e deixa o rosto mais saudável, mais se for muito marcado você fica parecendo que levou um soco ali naquele local. Então para não exagerar a dica é sem praça um pouquinho e com pincel ou dedo, espalhe bem mais esfume isso sem do por que tem que ficar com aspecto natural, como se a cor do blush fosse realmente da sua pele.



5° Batom fora do contorno


Eu acostumo ver as americanas fazer muito o contorno dos lábios para aumentar, até ai eu não vejo problema nem um mais, isso tem que ser feito com milímetros de diferença do seu contorno natural,  se não fica muito falso e da pra perceber muito fácil que é lábios artificiais. Particularmente eu não acho feio fazer um contorno para aumenta os lábios, mais tudo tem que ter o senso de limite para não parecer que você colocou botox.


6° Sombra marcada


A maioria das maquiagens são feitas com 2 ou 3 tons de sombras, e o mais bacana a se fazer é não deixa a divisão entre elas aparecer, por isso tem que esfuma sem dó a sombra, quando você acha que está bom de esfumar, esfume mais um pouquinho, que isso sempre da certo! Isso deixa com que as sombras não tenha a aparência de começo meio e fim, e é o certo a se fazer , deixando a maquiagem com harmonia.



A sutileza na maquiagem deixa a mulher mais elegante, eu amo exagerar mais as vezes me contenho por que é muito fácil de deixa a gente feia ao envés de deixa bonita. Muitas das vezes as pessoas falam que - é +, eu não concordo muito com essa teoria, eu amo maquiagens marcantes, olho tudo e boca tudo. e também  gosto de maquiagens simples. Só acho que tudo tem seu limite vamos usar o senso e a sutileza na hora de se maquiar que tudo dará certo.


Oque vocês acharam do post??

2 comentários:

  1. Achei super bacana o post
    Creio que o blush e o corretivo são os erros mais comuns que olhamos por aí..
    Big beijos MakeeandoGrupo no facebook - ParticipeFan PageInstagramYouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade realmente os 2 são os mais vistos, mais por isso eu fiz esse post, para ajudar muitas das meninas que como eu adora se maquiar e não tem noção do que é errado. Beijuuus!

      Excluir

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...