22 abril 2015

 0 

Dicas para ser uma manicure de boa qualidade


  Eu já fui manicure por um tempo na minha vida no passado, e como eu tinha dificuldade de saber sobre o assunto sem precisar de me profissionalizar, resolvi fazer um post dando dicas para quem quer ingressar nesse mercado da beleza sendo manicure.



  Primeiro de tudo você deve pensar que o cliente não significa apenas dinheiro, você tem que esta ciente de que o cliente é um ser humano que  está pagando pelo serviço, e por isso deve ter um atendimento de qualidade incluindo ética profissional.
  Um profissional manicuro tem que ter todo o procedimento com o objetivo de prevenir a contaminação e a proliferação de doenças nos clientes. É claro que para você trabalhar em um salão de beleza você vai ter que ter um certificado de qualificação profissional, mais como em muitos dos casos as manicures atendem a domicilio e não tem o certificado basta seguir as normas de esterilização de produtos e produtos descartável.



 Vamos começa o procedimento:

A pois termina de embeleza as unhas das clientes, armazene o material 
em uma caixa de metal devidamente fechadas;
coloque as luvas;
lave os alicates, curetas, palito de aço inoxidável, espatulas todo os instrumentos que foram usados para retirar as cutículas, em seguida seque bem com toalhas descartáveis.
  Dentro da estufa esterilizadora os produtos devem ficar numa distancia onde o calor possa passar por entre eles;
A temperatura e o tempo de esterilização: 2 horas a 160° C ou 1 hora a 170° C ;
em autoclave, 30 minutos a 121° C ou 15 minutos a 137° C.
( Os instrumentos devem ser ar condicionados dentro de uma embalagem plastica).
   Tudo que não suporta temperatura de 170° C por 1 hora deve ser descartável, lixas de unha não suporta tamanho calor. Então devem ser descartadas diante da cliente. O mesmo devera ser feito com os palitos de madeira, polidores de unha etc..
  Agora vamos pensar: se as bactéria se proliferam úmido e abafado, devemos por tanto, tomar cuidado com a manipulação de cremes que utilizamos nas clientes. Se os potes de creme tiverem tampas de rosca superior, deverão ser manipuladas com espatulas descartáveis.  O algodão deve ser mantido em vasilhames fechados e livre de contaminações.
  Nossas unhas funcionam verdadeiros meios de transporte de micro-organismos  então quando for lidar com as clientes a atenção deverá ser dobrada. Para isso se deve usar luvas descartáveis sempre antes de começa qualquer procedimento de embelezamento das unhas, e não devemos retira las nem mesmo para a esmaltação. E quando termina o procedimento nas unhas da cliente descarte a luva no lixo. E também ao termina o ambiente como sua mesinha deve ser higienizada com álcool 70%, tudo isso garante um melhor atendimento e garante satisfação de sua clientela.
    Certamente seus clientes notarão a diferença do seu atendimento e se a concorrência não estiver habituada a proceder com segurança e higiene você ganhará mais clientela com certeza.

   Um bom negocio deve ser satisfatório para o cliente e para o profissional, um profissional nunca deve parar de estudar e se aperfeiçoar. O cliente merece tudo o carinho, respeito e atenção, pois ele é a parte mais valorosa de qual quer estabelecimento. Então preserve-o!..



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...